A história

O projeto iniciou-se em 2002 com a profissional liberal – Ana Vieira da Silva.

Em 2010 foi criada a empresa com a designação Ana Gama Vieira da Silva – Assessoria de Contabilidade e Gestão, Lda.

O ano 2018 foi um marco para a nossa empresa com a inclusão de mais dois novos sócios.

Tem sede em Vila Nova de Gaia e presta serviços na área da contabilidade, apoio à gestão, análises económicas, recursos humanos e projectos de investimento.

O desenvolvimento da actividade ao longo do tempo tem criado soluções de valor acrescentado aos clientes empreendedores que nela têm confiado.

O nosso Gabinete de Contabilidade é constituído por cinco elementos, dois dos quais Contabilistas Certificados e os restantes Técnicos de Contabilidade – todos eles com formação específica na área da Economia, Contabilidade e Gestão de Empresas.

Os nossos serviços de contabilidade procuram refletir sempre, a imagem verdadeira fiel e apropriada da empresa, tendo como referências as Normas Internacionais de Contabilidade, o Normativo Nacional e os Princípios Contabilísticos Geralmente Aceites.

A contabilidade é uma ciência que estuda o património do ponto de vista económico e financeiro e baseia-se em técnicas ou procedimentos próprios. Cada vez mais a contabilidade deve ser encarada como uma ferramenta indispensável de apoio à gestão.

O aconselhamento baseado em análises financeiras mensais, produto do nosso processamento da documentação de suporte contabilístico, revelam a evolução da atividade da empresa e perspetivam o encerramento do exercício económico, de forma, a atempadamente serem dadas coordenadas de apoio à gestão, sendo estas disponibilizadas mensalmente, no nosso Site na “Área de Cliente”. Este procedimento permite uma gestão mais eficaz que ajuda a garantir o sucesso. Propomo-nos igualmente, a reuniões regulares no nosso Gabinete de Contabilidade em Vila Nova de Gaia.

Na “Área de Cliente” podem também ser visualizada outra documentação, tais como certidão permanente, certidões de não dívida, comprovativos de início de atividade, declarações fiscais obrigatórias entre outras de igual importância ajustadas às necessidades dos nossos clientes.

Outro fator relevante é a constante alteração no sistema fiscal português que é de facto uma realidade à qual não é possível estar alheio. É nosso intuito assegurar o melhor resultado fiscal, para isso é indispensável, ter atempadamente as metas traçadas e as formas de as atingir, para que se possa dar o enquadramento ajustado às necessidades e realidades propostas.

Por último e não menos importante é o controlo contínuo das contas correntes de terceiros bem como de contas bancárias importantes vetores de apoio à contabilidade/gestão e tomada de decisão. Desta forma é possível traçar as necessidades de pagamento e fazer previsões de cobrança a curto prazo, o que gera estabilidade de tesouraria, alertando para desequilíbrios previsíveis com a necessária antecipação.

“Você não pode impor a produtividade, você deve fornecer as ferramentas para permitir que as pessoas se transformem no seu melhor.”
Steve Jobs, empresário e fundador da Apple.

Obtenha o orçamento que mais se adequa à Sua Empresa!

This post is also available in: Inglês